Salah é o primeiro africano a vencer prémio da imprensa para melhor jogador em Inglaterra

Egípcio é o melhor marcador da Premier League e bateu Kevin De Bruyne na votação dos jornalistas.

01 de maio de 2018 às 11:58
Mohamed Salah joga no Liverpool Foto: Reuters
Mohamed Salah Foto: Getty Images
Mohamed Salah Foto: EPA
Mohamed Salah tem sido um dos grandes destaques do Liverpool Foto: Action images
Mohamed Salah Foto: Getty Images

1/5

Partilhar

O internacional egípcio Mohamed Salah, avançado do Liverpool, foi eleito melhor futebolista da época pela Associação de Jornalistas Desportivos, tornando-se o primeiro jogador africano a ser distinguido com o prémio, que é atribuído desde 1948 em Inglaterra.

Salah, melhor marcador da Liga inglesa, com 31 golos, superou na votação dos jornalistas o belga Kevin De Bruyne, médio do virtual campeão Manchester City, tal como aconteceu há cerca de uma semana com o galardão da Associação de Futebolistas Profissionais.

Pub

O avançado egípcio, de 25 anos, marcou nesta temporada um total de 43 golos, em 48 jogos, ocupando a segunda posição na corrida à Bota de Ouro europeia, atrás do argentino Lionel Messi, avançado do FC Barcelona, autor de 32 tentos no campeonato espanhol.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar