Salário de Varandas sobe até 42,8% para 600 mil euros
Comissão de Acionistas da Sporting SAD vai levar à assembleia geral de segunda-feira uma revisão da política de remunerações.
A Comissão de Acionistas da Sporting SAD vai levar à assembleia geral de segunda-feira uma revisão da política de remunerações que prevê um aumento de até 42,8% para Frederico Varandas, passando o presidente do Sporting a poder receber um salário anual máximo de 600 mil euros brutos.
Varandas aufere atualmente 240 mil euros fixos por temporada. Ao vencimento podem ser acrescidos 180 mil euros mediante a concretização de objetivos desportivos e financeiros. No limite, o salário do presidente leonino podia chegar aos 400 mil euros por ano. Esse teto, depois de a proposta de alteração ser aprovada na segunda-feira, como se prevê, passará para os 600 mil euros (300 mil euros fixos e outro tanto em variáveis) na atual época e ainda para 2025/26.
Também os outros dois administradores-executivos da SAD, Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, serão aumentados: de um potencial limite de 332,5 mil euros (190 mil euros fixos e 142,5 mil euros em objetivos), cada um passa a poder receber um máximo de 450 mil euros (225 mil euros por cada uma das componentes). No total, a administração da SAD passa a poder custar mais 415 mil euros (38,2%) em salários por ano, passando dos atuais 1,085 milhões de euros para 1,5 milhões de euros.
Antes da assembleia geral da SAD na segunda-feira, há, no domingo, uma assembleia geral do clube para aprovar as contas de 2023/24.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt