Salvio renasce e trava saída
Argentino tem sido um dos destaques encarnados na equipa de Rui Vitória.
Eduardo Salvio é o homem do momento no Benfica com as últimas exibições a convencerem o técnico Rui Vitória, apesar de o argentino ainda poder sair – até 31 de agosto – por valores acima dos 30 milhões, apurou o CM.
O extremo e agora capitão renasceu em termos exibicionais e parece ter conquistado e estrutura técnica das águias que internamente teceu rasgados a elogios ao jogador, titular no empate encarnado com o V. Setúbal (1-1) e no triunfo com o Nacional (3-1).
As sucessivas lesões do jogador e as soluções para as faixas (Franco Cervi, Gonçalo Guedes, Zivkovic, Benítez, Pizzi e muito provavelmente Rafa) davam-no como transferível no arranque da nova temporada.
Contudo, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, em consonância com o treinador Rui Vitória, agora só admite ceder o jogador por valores acima dos 30 milhões de euros. Mónaco e AC Milan têm sido apontados, até aqui, como possíveis destinos do jogador de 26 anos.
Na equação entra também a vontade do argentino que por diversas vezes tem manifestado apreço pelo clube e o desejo de permanecer em Lisboa. Ontem mesmo, já depois do triunfo na Madeira, o jogador mostrou-se "orgulhoso" por voltar a envergar a braçadeira de capitão.
Eduardo Salvio tem contrato com os encarnados até 2019 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros .
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt