Salvio retira lugar a Cervi no Benfica após lesão
Zivkovic deverá passar da ala direita para a esquerda.
O regresso de Salvio, após a recuperação da lesão prolongada (cerca de mês e meio) que o manteve afastado da competição, deverá devolver novamente o seu compatriota Cervi ao banco de suplentes. Em condições normais, Toto Salvio, um dos pilares da equipa, irá ocupar o seu habitual posto, na ala direita do ataque do Benfica, passando Zivkovic para o lado esquerdo.
Medida que, segundo apurou o CM, deverá ser posta em prática já depois de amanhã (20h15), no jogo frente ao Portimonense, no Algarve, relativo à 15ª jornada da Liga. Uma partida que é vista na Luz como fundamental.
Cervi é um dos bons valores da equipa de Rui Vitória, mas Zivkovic tornou-se mais visível após o desaire sofrido ante o Bayern Munique (derrota por 5-1 na Liga dos Campeões). Após esse jogo houve uma retoma de resultados na equipa encarnada e para muitos observadores o sérvio é, neste momento, o verdadeiro motor da equipa. Razão pela qual o técnico entende que não lhe pode retirar um lugar no onze.
Salvio chegou recentemente a acordo de renovação com as águias até 2022 mas ainda não foi feito qualquer anúncio oficial da continuidade na Luz.
Nesta época, o extremo argentino de 28 anos, apenas atuou em sete dos 14 jogos realizados pelo Benfica no campeonato nacional.
Janeiro de alta exigência
Janeiro será um mês de alta exigência para o Benfica. A equipa de Rui Vitória tem 7 jogos (podem ser 8) agendados e só dois deles terão lugar na Luz: Portimonense (fora, Liga), Rio Ave (casa, Liga), Santa Clara (fora, Liga), V. Guimarães (fora, Taça de Portugal), V. Guimarães (fora, Liga), FC Porto (em Braga, Taça da Liga) e Boavista (casa, Liga). Em caso de vitória sobre o FC Porto há ainda a final da Taça da Liga (Sporting ou Sp. Braga).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt