Salvio é arma anti-dragão
Rui Vitória acredita que as águias têm um ligeiro ascendente.
O extremo Salvio e o central Lisandro são as grandes surpresas na lista dos 20 convocados por Rui Vitória, treinador do Benfica, para o clássico de hoje com o FC Porto. A dupla de argentinos recuperou das lesões e volta às opções.
No caso do atacante, trata-se de um regresso aos eleitos quase nove meses depois de ter sofrido uma rotura dos ligamentos do joelho direito, que o levou a ser submetido a várias cirurgias. Foi a 23 de maio de 2015 com o Marítimo (último jogo da Liga 2014/15, vitória das águias 4-1) que Salvio se lesionou. Já o defesa estava a contas com uma lesão na coxa direita contraída no jogo com o Moreirense (vitória 4-1, 31 de janeiro deste ano).
Ontem, na antevisão da partida, Rui Vitória revelou que o Benfica parte com uma ligeira vantagem: "Poderemos ter algum favoritismo nos 50/50 porque teremos o inferno vermelho, no sentido positivo, de alegria, cor e ruído." E salientou: "Recuperámos 11 pontos ao FC Porto e 8 ao Sporting. É sinal do trabalho que fazemos."
Apesar do bom momento da equipa, o técnico lançou o alerta: "Ainda não ganhámos nada, há muitos pontos pela frente e muitos vão ser perdidos."
Sobre o regresso de Maxi ao Estádio da Luz, Vitória foi parco em palavras. "Terá a atenção que todos os jogadores do FC Porto terão. Esses filmes não interessam para nada", disse.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt