Sanches será o primeiro português a jogar no Bayern
Clube alemão tem 116 anos de história.
Nos 116 anos de história, o Bayern Munique nunca tinha tido um jogador de futebol português nas suas fileiras. Até esta terça-feira, dia em que o clube alemão confirmou a contratação de Renato Sanches.
O médio foi contratado ao Benfica por 35 milhões de euros, numa transferência que poderá chegar aos 80 milhões de euros – valor estipulado na cláusula de rescisão – caso o jogador de 18 anos cumpra determinados objetivos.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de euro 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros). Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de euro 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021", informaram, em comunicado enviado à CMVM, os encarnados.
De acordo com o clube da Baviera, esses objetivos passam pela eleição de Renato para o melhor 11 do ano da FIFA ou pela conquista da Bola de Ouro.
O contrato do internacional português com os tetracampeões da Alemanha é válido até junho de 2021.
Neste momento, os portugueses que jogam na Bundesliga são Vieirinha (Wolfsburgo), Hugo Almeida (Hannover 96) e Sereno (Mainz)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt