"Seleção nacional tem jogado em casa"
Bruno Alves acredita que Portugal vai vencer a Hungria.
Apesar dos dois empates frente à Islândia e Áustria, Portugal vai conseguir chegar aos oitavos-de-final do Euro2016 em futebol. A garantia é dada por Bruno Alves.
"É um jogo importante para nós, até decisivo. Vamos procurar muito a vitória, que nos tem faltado. Vai ser um jogo emotivo, que pode ser aberto, já que temos de vencer. A Hungria vai estar a defender e a procurar o contra-ataque. Vamos desfrutar do encontro, fazer um bom jogo para os adeptos e trazer a vitória para o nosso lado. Esperamos que seja uma formação defensiva, com linhas baixas, e penso que o colectivo é a sua principal força. Cabe-nos desmontar essa estratégia. Acreditamos e temos a confiança de que o podemos fazer. Penso que vão adoptar essa mesma atitude e procurar contra-ataques rápidos", observou o defesa-central, em entrevista ao site da .
Alves lamenta a falta de pontaria nos dois primeiros encontros na prova. "Fizemos um bom jogo, para ganhar. Creio que as oportunidades que criámos foram suficientes para vencer, mas o futebol é assim mesmo: a bola tem que entrar. Tal como no primeiro jogo, trabalhámos muito, tentámos tudo, tivemos mais posse de bola, mais remates, mais ataques. Vamos continuar a trabalhar no sentido de fazer golos e que a vitória venha o mais cedo possível", salientou.
O defensor de 34 anos, que ainda não foi utilizada por Fernando Santos, afirma que a Portugal exibiu-se a um bom nível no confronto com os austríacos, apesar do resultado.
"Actuámos de forma diferente mas o volume de jogo foi praticamente o mesmo, as oportunidades, os remates à baliza... Penso que a introdução do Ricardo [Quaresma] nesta partida também foi positiva - deu mais volume de jogo ofensivo e um pouco mais de jogo exterior também - temos a qualidade, os jogadores certos, só falta mesmo fazer golos", recordou.
No Parque dos Príncipes, Cristiano Ronaldo ultrapassou Luís Figo e tornou-se no jogador português com mais internacionalizações de sempre.
"Ele é perito em quebrar recordes e ultrapassar-se a si mesmo. Penso que traz tanto para a selecção e para o nosso país que já há poucas palavras para o definir. É mais um objectivo que ele conseguiu na sua carreira, na sua vida. É extremamente importante ser o jogador mais internacional de sempre", considerou.
A terminar, Bruno Alves, que na próxima época vai jogar em Itália no Cagliari, agradece o apoio que o staff nacional tem recebido em terras gaulesas.
"Temos jogado praticamente em casa. Os adeptos têm vindo aos estádios apoiar-nos, mesmo fora dos estádios, nos hotéis, aqui no local da concentração. É fantástico ver esse apoio e temos trabalhado muito para trazer a vitória, fazer os portugueses felizes, que bem merecem pelo apoio e pela energia e força que nos têm transmitido", finalizou.
O jogo entre Portugal e Hungria está agendado para as 17h00 de quarta-feira em Lyon.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt