Seleções têm nova casa
Presidente da República preside à cerimónia de inauguração.
As seleções nacionais ganham esta quinta-feira uma nova casa. A Cidade do Futebol (Alto da Boa Viagem, Oeiras) é inaugurada às 15h00 por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e contará com a presença de António Costa, primeiro-ministro, no dia em que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) cumpre 102 anos.
Além das zonas de treinos, recuperação física e reuniões, a cidade vai acolher a nova sede da FPF, que estará em total atividade em meados de abril. Aliás, algumas das áreas da Cidade ainda não estarão a funcionar a cem por cento a partir desta quinta-feira, mas a FPF prevê que durante o mês de abril tudo esteja operacional.
Para a estreia do complexo, há um torneio de seleções nacionais sub-15, que começa esta sexta-feira e termina domingo. Mas a primeira seleção a estagiar na Cidade do Futebol será a feminina, que esta segunda-feira inicia a preparação para o jogo com a Espanha (qualificação Europeu 2017, na Holanda). Já o conjunto masculino fará toda a preparação para o Europeu 2016 (França) na Cidade, que está munida com três campos relvados (mais um meio campo para trabalho específico).
A ausência de uma unidade para dormidas foi explicada por António Laranjo, coordenador geral da obra. "Há diversos hotéis perto e não se justificava construir um espaço para estadias", disse. Para já também não há um pavilhão para seleções de futsal nem campos de futebol de praia. Algo que, segundo o coordenador, está a "ser pensado e evoluirá em breve".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt