Sérgio Conceição é o preferido do Botafogo
Renato Paiva demitido após eliminação no Mundial de Clubes. Ex-AC Milan nos planos de John Textor, dono do campeão brasileiro
O técnico Sérgio Conceição está na agenda do Botafogo, depois de John Textor, dono do clube, ter despedido o também português Renato Paiva.
A eliminação do 'Fogão' do Mundial de Clubes frente ao Palmeiras, de Abel Ferreira, levou os responsáveis cariocas a medidas extremas. Horas depois da derrota frente ao verdão (1-0), Renato Paiva foi demitido. A imprensa brasileira deu de imediato conta das possíveis alternativas, com Sérgio Conceição à cabeça. O treinador de 50 anos, que está sem clube desde que foi afastado do AC Milan no final de 2024/2025, já tinha sido falado antes do arranque do Brasileirão e agora volta a estar entre os mais bem cotados. Outro português também está na lista. Luís Castro, que já passou pelo Botafogo, é hipótese mais remota, uma vez que o técnico assinou recentemente pelo Al Wasl (Emirados Árabes Unidos).
Uma equipa demasiado defensiva foi a justificação de Textor para o despedido de Paiva. Já o técnico português terá informado pessoas próximas de si que estava a ser pressionado pelo empresário norte-americano a tomar determinadas opções em relação a onze.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt