Sérgio Conceição ganha força no FC Porto
Marco Silva era opção, mas preferiu o Watford.
Sérgio Conceição está na linha da frente para suceder a Nuno Espírito Santo no FC Porto. O CM sabe que a opção pelo treinador, de 42 anos, ganhou força, depois de falhadas as negociações entre os dragões e Marco Silva, que ontem foi confirmado nos ingleses do Watford.
Ao que apurou o CM, o treinador do Nantes e o FC Porto estão em conversações, mas o acordo só será possível após um entendimento financeiro entre as partes. Conceição está disponível e não tem cláusula de rescisão, mas renovou há pouco tempo até 2020 e o clube francês não está disposto a libertá-lo (português e o presidente do Nantes têm uma forte ligação).
Conceição é agora a primeira opção de Pinto da Costa, apesar de não ser um nome consensual na SAD. Marco Silva era a primeira escolha mas acabou por recusar o FC Porto.
O ex-técnico do Hull esteve esta sexta-feira em conversações com Leicester e Crystal Palace, mas acabou por comprometer-se com o Watford por duas épocas.
Marco continua em Inglaterra, enquanto Conceição pode regressar ao Dragão, depois de ter passado pelo clube como jogador. Pedro Martins (V. Guimarães) é outra das opções.
Pormenores
Resposta a Rui Vitória
"Em parte concordamos com Rui Vitória [discorda da utilização na final do vídeo-árbitro]: as ‘meias’ teriam sido o patamar mais adequado para começar a aplicar as ajudas tecnológicas e agora o Estoril iria defrontar o V. Guimarães", pode ler-se na newsletter ‘Dragões Diário’.
Layún pode sair
O lateral mexicano Miguel Layún pode deixar o FC Porto no defeso. O jogador tem sido cobiçado nos últimos dias pelo Inter Milão e a SAD vê com bons olhos uma possível saída. O regresso de Ricardo Pereira pode retirar mais espaço ao mexicano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt