Sérgio Conceição: "Não há festa nos Aliados por 15 vitórias"

Recorde de triunfos consecutivos pertence a Artur Jorge e pode ser igualado por Sérgio Conceição na receção desta tarde ao Rio Ave.

23 de dezembro de 2018 às 01:30
Sérgio Conceição recusou-se a comentar o caso E-Toupeira e o facto de a SAD do Benfica não ir a julgamento Foto: Movephoto
Sérgio Conceição Foto: Direitos Reservados
Sérgio Conceição Foto: Lusa/José Coelho

1/3

Partilhar

Sérgio Conceição desvalorizou este sábado a série de 14 vitórias consecutivas do FC Porto. Os dragões recebem este domingo o Rio Ave e o técnico campeão nacional pode igualar o recorde de Artur Jorge, que na temporada 1984/85 somou 15 triunfos seguidos.

"Uma vitória significa apenas três pontos e, para mim, não é mais do que isso. Seguramente, não vou ver ninguém na avenida dos Aliados a festejar a décima quinta vitória", disse Sérgio Conceição na antevisão do jogo com a equipa de Vila do Conde.

Pub

O Dragão vai encher e a SAD portista espera mesmo um encaixe financeiro bruto de 400 mil euros. Apesar da euforia dos adeptos, o treinador dos azuis--e-brancos destaca a necessidade de ganhar, mais do que de bater recordes: "Se vencermos o Rio Ave a vitória coincide com o recorde, mas importante são os três pontos para a nossa caminhada. Vamos ter de trabalhar muito para a conseguir".

O treinador do FC Porto desvalorizou ainda a saída de José Gomes do comando técnico do Rio Ave. "É um clube que está cada vez mais forte e consistente no nosso futebol. Se o treinador não estiver não fará diferença porque os princípios estão lá. O Rio Ave tem uma forma de atuar que não irá mudar neste jogo no Estádio do Dragão", assegurou Sérgio Conceição.

Pub

Outro dos temas da conferência de imprensa deste sábado foi o processo E-Toupeira, no qual a SAD do Benfica foi ilibada de todos os crimes de que era acusada. O técnico dos campeões nacionais preferiu não se alongar nos comentários a esta polémica. "Já disse mais do que uma vez que gosto de falar de futebol. Já há tanta gente a comentar e a dar opinião sobre esses casos que, de certeza, não necessitam da minha", atirou.

Conceição responde a elogio de Jorge Jesus

"Sou amigo dele. Atrás daquela forma de falar está uma pessoa engraçada e amiga", disse Conceição, que aproveitou para brincar: "Temos uma equipa competitiva e se calhar até podemos ganhar a Champions asiática".

Pub

Rio Ave fica sem treinador

"O José Gomes esteve cá até ontem [sexta-feira] a treinar normalmente. O trabalho foi feito de acordo com o habitual", garantiu o técnico, logo assegurando que o grupo "está tranquilo", apesar de toda a situação. "Jogamos sempre da mesma forma, seja com o FC Porto ou outra equipa. Estivemos a trabalhar na melhoria do aspeto defensivo", frisou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar