Setembro é mês talismã para Ronaldo
Avançado marcou 8 vezes nos últimos dois jogos do Real.
Os oito golos marcados por Cristiano Ronaldo nos dois últimos jogos oficiais do Real Madrid colocam-no em excelente posição para superar os registos dos meses de setembro dos últimos anos, em que também já tinha alcançado boas médias de aproveitamento.
Depois dos cinco remates certeiros na goleada (6-0) ao Espanhol, para a Liga espanhola, e dos três feitos na vitória (4-0) sobre o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, o avançado precisa de mais quatro golos para igualar a média de setembro do ano passado.
E são precisamente quatro os jogos dos merengues até ao fim do mês, sendo que o próximo é com o Granada, a primeira equipa perante a qual CR7 marcou cinco golos num só jogo em toda a carreira, em abril, na goleada por 9-1.
As séries impressionantes de Ronaldo nos meses de setembro começaram em 2012/13, na última época de José Mourinho no comando técnico do Real Madrid. Desde então, tem sido sempre a subir para o português, que conseguiu mesmo uma média de dois golos por encontro em 2014.
A boa forma de Ronaldo nesta altura do ano é também considerada pelo jornal espanhol ‘Marca’ como decisiva para o facto de o jogador ter conseguido vencer as duas últimas Bolas de Ouro (melhor do Mundo), dado que as votações para esse prémio abrem nesta altura.
A receção de amanhã (15h00, Sport TV 1) ao Granada pode possibilitar ainda a Cristiano Ronaldo um outro recorde: o de melhor marcador de sempre da história do clube madridista. CR7 soma 322 golos, a um dos 323 de Raúl González.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt