Slimani deixou marca de matador
Sporting vence Paços por 3-1. Leia a análise ao jogo.
O Sporting conservou este sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Paços de Ferreira, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada, depois de o Benfica ter subido provisoriamente ao comando.Ficam dúvidas numa falta sobre Bryan Ruiz na área (11’) para penálti. Bem ao mandar jogar nos protestos de Diogo Jota por falta de Naldo (35’) e de João Mário que caiu na área pacense por já não ter forças.
Análise dos jogadores
Slimani - Tem pilhas que nunca mais acabam e não dá descanso aos defesas. Inteligente no lance do 1-0, que ofereceu a Bruno César, e matador nas jogadas dos segundo e terceiro golos.
Rui Patrício – Podia ter feito mais no lance do 2-1.
João Pereira – Ciente da velocidade do ataque do adversário ficou mais retraído do que o costume.
Naldo – Esteve perto de marcar um golo no início da segunda parte.
Paulo Oliveira – Exibição de qualidade que fica manchada pela má marcação no 2-1.
Jefferson – Subiu mais do que João Pereira. Teve alguns bons cruzamentos.
William – Não está num grande momento e isso nota- -se quando tenta levar a equipa para a frente. Bem nas tarefas de recuperação de bola.
Adrien – É impressionante a forma como parece estar em todo o lado. É dele a excelente recuperação que resulta no lance do 2-0.
João Mário – Não lhe ficava mal o título de melhor em campo. Atirou uma bola à barra e isolou Slimani duas vezes de forma sublime no lance do 2-0 e 3-0.
Bruno César – Sem ser brilhante foi importante pela forma como se antecipou a Hélder Lopes para fazer o 1-0.
Bryan Ruiz – Alguns bons cruzamentos mas faltou intensidade.
Gelson – Não apareceu.
Aquilani – Ajudou a segurar a bola.
Schelotto – Sem tempo.
Análise ao jogo
Positivo: assistências de João Mário
João Mário foi o pulmão e o motor do Sporting. Grande visão de jogo e rapidez de execução. Fez duas assistências para golo e já soma sete neste campeonato.
Negativo: Jesus discute com público
O futebol é emoção. E Jorge Jesus vive-o com grande intensidade, mas isso não lhe dá o direito de trocar palavras com o público, mesmo que este se revele hostil.
Arbitragem: Lances difíceis
Ficam dúvidas numa falta sobre Bryan Ruiz na área (11’) para penálti. Bem ao mandar jogar nos protestos de Diogo Jota por falta de Naldo (35’) e de João Mário que caiu na área pacense por já não ter forças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt