Slimani segura liderança
Avançado argelino dos leões foi determinante na partida.
O Sporting revelou-se este sábado imune à pressão e defendeu a liderança da Liga com unhas e dentes, com um triunfo sobre o Paços de Ferreira por 3-1.O Paços esboçou uma reação e chegou ao golo por Bruno Moreira, num lance em que a defesa leonina não esteve bem. Contudo, João Mário no lance seguinte, fez nova assistência para Slimani bisar. Um triunfo que recolocou os leões na liderança, mas foi sobretudo uma injeção de moral para o resto do campeonato.
O triunfo do Benfica, minutos antes sobre o Arouca (3-1), não mexeu com a estratégia do Sporting que estava obrigado a vencer em Paços de Ferreira para recuperar a liderança. Jesus previa uma batalha difícil e foi isso que aconteceu. O brio e o espírito guerreiro da equipa de Jorge Simão só valorizou o triunfo e a exibição do Sporting.
A luta a meio-campo foi intensa e foi aí que Jorge Jesus ganhou a batalha. João Mário, Bryan Ruiz, Adrien e Bruno César foram incansáveis.
Os pacenses fechavam linha e o futebol leonino esbarrava numa muralha. O domínio do Sporting era maior, mas não avassalador. O golo tardava, mas os adeptos acreditavam. Foi precisamente, num lance de contra-ataque que os leões apanharam a defesa adversária em contra-pé. Jefferson num lançamento lateral colocou a bola nos pés de Slimani que, desviou um adversário do caminho, e ofereceu o golo a Bruno César. O golo libertou os leões. João Mário ainda rematou à trave antes do apito para o intervalo.
Na segunda metade, Jesus viu a equipa entrar em alta. Se na primeira parte os lances de perigo foram quase todos de bola parada, agora via-se bom toque de bola. João Mário com uma visão de jogo incrível lançou Slimani em profundidade e, este, à saída de Marafona, colocou-lhe a bola entre as pernas. O 2-0 fazia Bruno de Carvalho respirar de alívio na bancada.
O Paços esboçou uma reação e chegou ao golo por Bruno Moreira, num lance em que a defesa leonina não esteve bem. Contudo, João Mário no lance seguinte, fez nova assistência para Slimani bisar. Um triunfo que recolocou os leões na liderança, mas foi sobretudo uma injeção de moral para o resto do campeonato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt