Soares Dias pré-nomeado para final da taça
Árbitro foi o segundo mais bem classificado na época passada.
O árbitro Artur Soares Dias está pré-nomeado, desde fevereiro, para a final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sp. Braga, no dia 22 de maio, no Estádio Nacional.
Segundo o CM apurou, Vítor Pereira vai manter os critérios que adotou nos últimos quatro anos para escolher o juiz da final da Taça, por não ter acesso à classificação dos árbitros. Assim na base da decisão do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF está a classificação da época passada e a oportunidade de promover uma estreia na grande festa do Jamor.
Respeitando estes dois critérios, é Artur Soares Dias que está na frente. O juiz portuense ficou em segundo lugar no ranking do ano passado, atrás de Jorge Sousa, árbitro que dirigiu a final da Taça de Portugal em 2012/13, pelo que não pode ser nomeado. Além disso está lesionado.
Artur Soares Dias pediu dispensa dos jogos da jornada do próximo fim de semana de forma a poder preparar a final do Jamor. No entanto, em caso de lesão, será João Capela (Lisboa) o escolhido. O lisboeta foi o quarto classificado em 2014/15, atrás de Olegário Benquerença, que já abandonou a arbitragem.
A presença de Soares Dias no Jamor, contudo, não agrada ao FC Porto. Após a derrota com o Sporting (3-1), Pinto da Costa não lhe poupou críticas. "Houve falta de competência de uma das três equipas. Toda a gente viu um penálti sobre Aboubakar que valeria o segundo amarelo a Coates. Espero que este árbitro não seja nomeado para a final da Taça", disse o líder portista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt