“Sou o único treinador com nome de rua em Setúbal”: José Mourinho responde a 'simpatias' de Bruno Lage
José Mourinho deixa ainda grandes elogios ao Benfica.
“Se sou o melhor treinador de Setúbal e arredores? Acho que sou o único que tem o nome numa rua em Setúbal. Significa alguma coisa. O Bruno sabe a história que eu tenho e construí. Ele respeita essa história. Essas simpatias, não são mais do que isso, simpatias, e não me dizem nada de especial”, disse, esta terça-feira, José Mourinho sobre uma declaração do treinador do Benfica feita há uma semana. No lançamento do jogo desta quarta-feira, o técnico do Fenerbahçe, devolveu contudo a gentileza e elogiou imenso o adversário. “O Benfica é uma boa equipa. Não estive a tentar vender uma história e a colocar o Benfica num patamar que não é o seu. É uma equipa completa, competitiva e muito equilibrada”.
O técnico português foi convidado a antecipar o onze do Benfica para esta quarta-feira. Mas recusou. “Não o vou fazer. O Bruno é um treinador feliz, com mil opções. Tem tanto jogador e com tanta qualidade que pode jogar como quer, com dinâmicas diferentes. Tem um plantel com muitas e muitas opções. Pode perfeitamente tirar um jogador e dar uma outra dinâmica em campo. Mais fácil prever o Fenerbahçe do que o Benfica”, acrescentou.
A conferência de imprensa de Mourinho ficou marcada ainda por dois momentos, ambos de crítica interna. O primeiro foi sobre Akturkoglu, quando disse: “Se a Champions fosse uma coisa fundamental para o meu clube, acho que tinha sido feita alguma coisa neste espaço de tempo entre os jogos com o Feyenoord e o Benfica”. Depois, sobre uma frase do vice-presidente Hamdi Akin, que disse que este jogo seria fácil para o Fenerbahçe, o técnico reagiu: “Acredite você ou não, eu não sei quem é”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt