Sp. Braga volta à final da Taça
Arsenalistas souberam prevalecer a vantagem do jogo da 1ª mão.
Sp. Braga garantiu a presença na final da Taça de Portugal pela 6ª vez, a segunda consecutiva, ao empatar ontem em Vila do Conde (0-0) e fazendo prevalecer a vantagem de um golo (1-0) com que venceu o Rio Ave no jogo da primeira mão.
Um empate com sabor a triunfo para a equipa de Paulo Fonseca, que não só dispôs das melhores ocasiões para golo, como foi o conjunto com mais cabeça durante os 90 minutos.
O Rio Ave até entrou mais forte. Beneficiando do facto de jogar inicialmente a favor do vento, tentou provocar o erro nas linhas mais recuadas do adversário. Só que aos poucos o Sp. Braga sacudiu a pressão e com um futebol mais bem delineado foi criando sucessivas oportunidades para golo. Neste particular, Pedro Santos foi um verdadeiro quebra-cabeças.O autor do golo com que o Sp. Braga ganhou vantagem na 1ª mão atirou à base do poste direito da baliza vilacondense ao minuto 21, mas antes já havia rematado perigosamente às redes laterais e também obrigado Cássio a defesa apertada.
Após o descanso, o Sp. Braga não se aventurou tanto. Soube suster a pressão do opositor, que poucas vezes colocou à prova Matheus. O 0-0 serviu e o final do jogo chegou, com os bracarenses em festa. O clube minhoto aspira assim chegar à conquista da segunda Taça de Portugal, depois de ter vencido em 1965/66 (1-0 ao V. Setúbal, sob o comando de Rui Sim Sim).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt