Sporting avança com participação disciplinar contra André Villas-Boas

Em causa estão as declarações proferidas pelo presidente do FC Porto na gala Portugal Football Globes.

08 de outubro de 2025 às 19:24
Frederico Varandas e Villas-Boas, numa imagem captada no José Alvalade
Partilhar

O Sporting avançou nas últimas horas, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com uma participação disciplinar contra André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na sequência das declarações proferidas ontem, em plena Gala Portugal Football Globes, "por considerar que as mesmas atentam contra a honra do Presidente [Frederico Varandas] e a reputação da Sporting SAD", explicam os leões numa nota enviada à imprensa.

Em causa estão as críticas do dirigente portista na 'black carpet' do evento, onde fala de coação por parte dos homólogos, saída, crê, das recentes palavras dos comandantes de leões e águias sobre arbitragens.

Pub

"A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos clássicos. A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações; Tiago Martins esteve na final da Champions feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes... Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?", questionou AVB, ironizando, depois, sobre a quem seria, naquele dia, atribuído "o prémio de calimero do ano".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar