Sporting B regressa à II Liga sete anos após extinção da equipa secundária
Equipa venceu Amarante por 2-0, em Alcochete.
O Sporting B regressou este sábado à II Liga portuguesa de futebol, após vencer o Amarante, por 2-0, em Alcochete, resultado que assegurou o segundo lugar da fase de apuramento do campeão da Liga 3.
Os 'leões' já venciam ao intervalo por 1-0, com um golo de Rafael Besugo (34 minutos) e aumentaram na segunda parte por Afonso Moreira (61), regressando ao segundo escalão nacional sete anos após a descida de divisão, em 2017/18, à qual se seguiu a extinção da equipa pela direção, então liderada por Bruno de Carvalho.
O Sporting B só dependia de si para assegurar a promoção direta na última jornada, mas estava com um 'ouvido' no Restelo, onde um empate ou uma derrota do Belenenses, frente ao Lusitânia de Lourosa, já campeão da Liga 3, podia garantir a subida, independentemente do que acontecesse na Academia Cristiano Ronaldo.
Após algumas ameaças, o conjunto orientado por João Gião chegou ao golo ainda antes do intervalo, por Rafael Besugo (34), médio que apareceu na pequena área a desviar para as redes um cruzamento de Salvador Blopa, após bom lance individual do ala.
O treinador dos visitantes procurou reagir com as entradas de Cardoso e Francis Okoli, ao intervalo, mas o 'sinal mais' continuou a ser do Sporting B, e, depois de dois avisos, aos 48 e 51 minutos, Afonso Moreira (61) fez mesmo o 2-0, aproveitando um passe errado do guarda-redes do Amarante.
Com o golo da 'tranquilidade', os 'verde e brancos' consentiram mais alguma posse de bola ao adversário, mas o primeiro remate enquadrado do Amarante só aconteceu aos 74 minutos, por Chico Sousa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt