Sporting firme contra o racismo

Quenda solidariza-se com a celebração dos jovens da Youth League e cita Martin Luther King.

26 de fevereiro de 2026 às 01:30
Quenda Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

Quenda continua a recuperar da cirurgia ao quinto metatarso do pé direito em Inglaterra, mas está firme na luta contra o racismo, pois fez questão de se solidarizar com os jovens leões que celebraram o golo na Youth League com uma mensagem de união e integração.

O extremo, de 18 anos, não deixou passar em claro a celebração de Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Gabriel Silva (unidos e de punhos fechados) após o golo que deu a vitória sobre o Eintracht Frankfurt (1-0).

Pub

Este gesto de Quenda veio reforçar a mensagem anti-racista que vários atletas do clube têm vindo a divulgar. Também Zicky Té, jogador de futsal dos leões, celebrou um golo, de punho fechado e joelho no chão, durante o dérbi com o Benfica no pavilhão da Luz (triunfo das águias por 4-3).

Quenda partilhou ainda uma frase de Martin Luther King, ativista americano contra o racismo, no âmbito da sua recuperação: "Se você não consegue voar, corra. Se você não consegue correr, ande. Se você não consegue andar, rasteje. Mas, faça o que fizer, você tem de continuar a avançar em frente".

O tema do racismo entrou na ordem do dia na semana passada quando o benfiquista Prestianni foi acusado de chamar 'Macaco' (mono em espanhol) a Vinicius Júnior (Real Madrid). O argentino do Benfica reclama inocência, mas foi suspenso preventivamente com um jogo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar