Sporting ganha corrida por Souleymane Faye
Diretor desportivo do Granada confirma negócio com os leões e diz que tem sido muito solicitado por clubes a primeira liga espanhola a perguntarem pelo extremo de 22 anos
“Faye? Tenho vários clubes da primeira divisão espanhola a perguntarem por ele, mas agora já vão tarde”, disse ontem Miguel Melgar, diretor desportivo do Granada, garantindo desta forma que o extremo de 22 anos já não foge ao Sporting.
O dirigente do clube da II divisão espanhola não tem dúvidas que a vinda de Faye para o Sporting é uma “escolha acertada”. “É o clube ideal para ele. É um futebolista que vai gostar muito de Portugal. É muito jovem, muito rápido, tem golo, pode jogar pelos dois corredores, trabalha muito e é intenso”, acrescentou.
O negócio, que vai custar ao Sporting 6,5 milhões de euros, está na última fase e só faltam limar algumas arestas, nomeadamente as tranches do pagamento. O Granada fica ainda com 10 por cento das mais valias de uma futura venda. O senegalês fica vinculado com um contrato de quatro épocas e meia. Souleymane Faye teve uma ascensão meteórica no Granada que pagou 600 mil euros por ele. Ao fim de 21 jogos, dois golos e seis assistências tornou-se num jogador muito cobiçado.
O extremo, de 22 anos, é esperado a qualquer momento em Portugal para realizar exames médicos, sendo que Rui Borges já esperava contar com o jogador no treino de hoje, o primeiro de preparação para o embate com o Casa Pia para a Liga, agendado para o estádio José Alvalade na sexta-feira (20h15).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt