Sporting reage à rixa entre ultras antes dérbi de futsal com o Benfica
"O Sporting CP colaborou ativamente com as autoridades, mantendo uma articulação permanente com as forças de segurança", diz em comunicado.
O Sporting reagiu esta sexta-feira, em comunicado emitido no site oficial, à rixa que envolveu ultras do clube e do Benfica antes do dérbi em futsal e que terminou com a detenção de 124 indivíduos.
Em comunicado, os leões sublinharam que "qualquer tipo de comportamento violento", seja ele "dentro ou fora dos recintos desportivos", "não reflete os valores do clube" e que está desde o primeiro momento em cooperação com as autoridades para haja uma "apuração dos factos" e também uma "identificação dos responsáveis" pelos atos ocorridos na noite da última quinta-feira.
O comunicado do Sporting na íntegra:
O Sporting Clube de Portugal condena, de forma contundente, os atos de violência registados ontem nas imediações do Estádio de Alvalade, antes do jogo de futsal frente ao Sport Lisboa e Benfica.
O Sporting CP repudia todo e qualquer comportamento violento, dentro ou fora dos recintos desportivos, por considerar que tais atitudes não refletem os valores do Clube, do desporto e da competição saudável.
Desde o primeiro momento, o Sporting CP colaborou ativamente com as autoridades, mantendo uma articulação permanente com as forças de segurança, no sentido de contribuir para o apuramento dos factos e para a identificação dos responsáveis.
O Clube continuará a trabalhar de forma próxima e coordenada com as entidades competentes, com o objetivo de garantir que os próximos jogos decorram num ambiente de tranquilidade e respeito, proporcionando a todos os adeptos as condições para apoiar as suas equipas num clima de total segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt