Sporting: 2,25 milhões em comissões
Leão protegido contra ingressos no Benfica e FC Porto.
O Sporting fechou o mercado de janeiro com lucro. Entre as compras e as cedências, os leões encaixaram mais de cinco milhões de euros, apesar de terem pago 2,25 milhões em comissões.
O clube de Alvalade esteve ativo no mercado de inverno. Dos cinco jogadores contratados (quatro a custo zero), apenas Marvin Zeegelaar custou 300 mil euros, pagos ao Rio Ave, mais 190 mil em comissões. O mais caro acabou mesmo por ser Bruno César, contratado ao Estoril em novembro. Chegou a custo zero, mas os leões pagaram em comissões 1,3 milhões de euros.
Nas onze cedências, foi a venda de Montero aos chineses por cinco milhões de euros que permitiu haver lucro, embora tenham sido pagos 350 mil euros em comissões. Os empréstimos de Jonathan Silva, Tanaka e Labyad renderam 569 mil euros. Curioso foi o facto de os leões terem garantido, nas vendas de Montero, Boeck, Viola e Diogo Salomão, cláusulas contratuais que impedem o ingresso no Benfica ou no FC Porto.
Entretanto, o jornal inglês ‘The Sun’ revelou que o Leicester, atual líder da Liga inglesa, vai voltar à carga pelo argelino Slimani no final desta época.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt