Sporting defende liderança no Bonfim
Lopetegui tenta fazer as pazes no FC Porto.
O Sporting defende esta quarta-feira a liderança da I Liga de futebol no terreno do Vitória de Setúbal, numa 16.ª jornada em que o FC Porto, com Julen Lopetegui a ser fortemente contestado, recebe o Rio Ave.
Os 'dragões' foram desalojados do comando no último sábado pelos 'leões', com uma derrota por 2-0 em Alvalade, sofrendo o primeiro desaire na competição e ficando mais ameaçada pelo bicampeão Benfica, terceiro classificado, que defronta o Marítimo, na Luz.
Com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e quatro sobre o rival lisboeta, o Sporting enfrenta o quinto classificado da prova ainda sem o colombiano Teo Gutiérrez, mas em princípio já com Bruno César e Marvin Zeegelaar, reforços do 'mercado de inverno'.
No FC Porto, o ambiente é de contestação ao treinador espanhol Julen Lopetegui, que no espaço de um mês foi eliminado da Liga dos Campeões, colocou em risco a continuidade na Taça da Liga, recuperou e perdeu de imediato a liderança da Liga. Os 'dragões', que não perdiam dois jogos consecutivos há três anos, estão 'obrigados' a vencer na receção ao Rio Ave, que, não obstante o campeonato meritório que está a realizar, ocupando o sétimo posto, venceu apenas um dos sete jogos disputados na condição de visitante e vem de uma derrota em casa com o Tondela, último classificado.
O Benfica procura dar continuidade à recuperação que tem efetuado nas últimas jornadas, na receção ao Marítimo, 10.º classificado, que ganhou apenas um dos 35 encontros que disputou no Estádio da Luz para o campeonato, tendo perdido 30.
Na equipa do bicampeão nacional, o treinador Rui Vitória não vai contar com Gaitán, continuando privado do contributo dos lesionados Luisão, Salvio e Nelson Semedo, mas pode sempre contar com a pontaria do avançado Jonas, melhor marcador da competição, com 13 remates certeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt