Sporting e NOS fecham acordo
Valor de 446 milhões de euros.
O Sporting e a operadora NOS anunciaram esta terça-feira um acordo de 446 milhões de euros, que compreende direitos televisivos da equipa de futebol dos 'leões', exploração de publicidade, distribuição e exploração da Sporting TV e patrocínio.
Em comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting e a operadora anunciam a cedência à NOS dos direitos de transmissão dos jogos em casa e de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade durante 10 anos, a partir da época 2018/19.
O acordo prevê que a NOS seja o patrocinador principal dos 'leões' já a partir de janeiro de 2016 e durante 12 épocas e meia, enquanto os direitos sobre a Sporting TV serão válidos por 12 anos, a partir de julho de 2017.
Ao mesmo tempo, o Sporting anunciou a renegociação dos acordos de direitos televisivos e de publicidade ainda existentes com a PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão para as épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/2018, indicando que o valor total dos acordos com as duas entidades é de 515 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt