Sporting humilhado pelo PSV Eindhoven

Leões goleados por 5-0 pelos holandeses.

18 de julho de 2016 às 21:24
Jorge Jesus, Sporting, Desporto, Futebol Foto: Fernando Ferreira
Partilhar

Quatro jogos, três derrotas, apenas uma vitória, 14 golos sofridos e seis golos marcados. Foi este o pecúlio do Sporting durante o estágio que realizou na Suíça.

Esta segunda-feira, na derradeira partida em solo helvético, os leões foram humilhados pelo PSV Eindhoven por 5-0, num embate que decorreu

Pub

no estádio Juan António Samaranch, em Lausana

Falhas defensivas e erros de arbitragem

Pub

Desde cedo que o conjunto holandês começou a construir a goleada. Naldo derrubou Propper em zona proibida e na conversão do castigo máximo Luuk de Jong não vacilou e bateu o jovem

Stojkovic marcava o relógio o minuto cinco.

Decorria o minuto 21 quando o emblema de Alvalade consentiu o segundo golo. Aquilani perdeu a bola onde não devia, o PSV apanhou a defesa desprevenida, Maher assistiu Locadia e este só teve de encostar para o fundo das redes.

Pub

Depois da meia hora, sinal de vida do Sporting:

Alan Ruiz rematou de forma perigosa para defesa apertada de Zoet. Segundos antes, não foi assinalada uma grande penalidade a punir falta sobre Matheus Pereira.

Porém, as esperanças leoninas caíram por terra pouco depois. No espaço de três minutos o experiente Aquilani foi admoestado com dois cartões amarelos e abandonou o encontro. O primeiro por protestos e o segundo após entrada duríssima sobre Willems. Furioso com a decisão da equipa de arbitragem, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, invadiu o terreno de jogo.

Pub

A quatro minutos do intervalo, Hendrix aproveitou uma defesa incompleta do jovem

Stojkovic para dilatar a vantagem dos bicampeões holandeses.

Na etapa final, o PSV deu outra expressão ao marcador. Maher, aos 50 minutos, e Luuk de Jong, aos 55’, apontaram mais dois golos.

Pub

Jorge Jesus, que viu tudo das bancadas já que cumpre castigo de

oito dias de castigo aplicado pela Liga de Clubes, ainda procedeu a inúmeras alterações na equipa mas o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.

Os leões regressam da Suíça com um saldo amplamente desfavorável e com muitas lacunas para corrigir até ao arranque dos jogos oficiais.

Pub

Foi este o onze que iniciou o duelo desta segunda-feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar