Penálti salva Leão
Carlos Xistra validou dois golos irregulares.
O Sporting venceu ontem, e bem, o Tondela, por 2-1, num jogo que complicou e que acabou por ser marcado por erros graves de arbitragem. O Tondela marcou um golo em que Luís Alberto ajeitou a bola com a mão e o 2-1 do Sporting nasceu de um lançamento de linha lateral irregular de João Pereira – estava dentro das quatro linhas e deveria estar fora.
Após dez minutos a ver jogar o Tondela, que, no entanto, não criou perigo, o Sporting pegou na partida e praticou bom futebol. Com Adrien e João Mário a tomarem conta do meio-campo e Ruiz, Gutiérrez e Carrillo a aparecerem mais em zonas interiores, a bola passou a ser dos leões. E durante vinte minutos o Tondela viu-se aflito na defesa. Sofreu um golo, por João Mário, num remate que bateu em Tinoco e traiu Matt Jones. Poderia ter sofrido pelo menos mais dois. Um num centro de Jefferson (12’) a que Slimani e Carrillo não chegaram por pouco. E outro num remate (22’) de Carrillo que Matt Jones desviou para canto com a ponta dos dedos da mão direita. Tanto o golo como as oportunidades nasceram de boas jogadas coletivas, onde imperou a precisão no passe e uma eficaz movimentação ofensiva.
A 2ª parte foi fraca. O Tondela espalhou-se melhor no terreno e o Sporting passou a errar inúmeros passes. A bola raramente chegava às respetivas áreas. E quando chegou, o Tondela empatou, por Luís Alberto, que apareceu ao segundo poste num livre da direita a faturar, depois de tocar a bola com a mão esquerda. O Sporting tentou reagir, mas evidenciou pouca objetividade e poucas ideias ofensivas. Já nos descontos, porém, João Pereira fez o tal lançamento de linha lateral irregular. A bola chegou a Gelson, que foi tocado por Murillo, na área. Carlos Xistra assinalou penálti. Adrien marcou-o com mestria: bola para um lado, guarda-redes para o outro. E 2-1 para o leão.
João Mário: "Sofremos até ao final"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt