Suárez e Pote em risco para o Dragão

Avançado e médio falham clássico se virem amarelo frente ao Nacional. Rui Borges não costuma poupar jogadores devido a questões disciplinares

26 de janeiro de 2026 às 01:30
Luis Suárez e Pote arriscam desfalcar a equipa do Sporting para o jogo com o FC Porto no Dragão Foto: Tony Dias/Movephoto
Partilhar

Luis Suárez e Pedro Gonçalves estão ‘à bica’ e com o clássico do Dragão em risco. O ‘matador’ do Sporting voltou a ser decisivo ao bisar em Arouca aos 90+6 minutos, mas pouco antes de marcar o golo da vitória viu o amarelo. Pontapeou a bola, após o árbitro lhe ter assinalado falta sobre Javier Sanchez, quando o resultado ainda estava empatado.

Também Pedro Gonçalves está em perigo imediato de não poder jogar frente ao FC Porto, por motivos disciplinares. Aliás, já estava mesmo antes de entrar em campo aos 69 minutos para substituir o desinspirado Trincão. Tanto Pote como Suárez se virem mais um amarelo em Alvalade com o Nacional falham o jogo seguinte, ou seja, frente ao FC Porto, no dia 9 de fevereiro.

Pub

Rui Borges costuma ser avesso a poupanças devido a questões disciplinares, mesmo que esteja em causa perder jogadores importantes para um ‘tudo ou nada’ com um rival, neste caso, frente ao FC Porto, líder do campeonato.

Exemplo disto aconteceu na reta do campeonato passado. “Não estão aleijados, não tenho de fazer gestão nenhuma”, vincou Rui Borges, quanto à gestão de cartões amarelos de Diomande e Matheus Reis, que estavam ‘à bica’ e com o dérbi em risco.

Desta vez, são Pote e Suárez que estão nessa situação. Contudo, se algum destes jogadores for expulso com duplo amarelo frente ao Nacional, então terá de cumprir castigo no jogo com o AVS da Taça de Portugal, mas estará apto para o clássico, mantendo a contagem nos quatro amarelos.

Pub

SAIBA MAIS

Matheus Reis “contra todos”

“Contra tudo e contra todos!”, escreveu Matheus Reis nas redes sociais, após o triunfo em Arouca. Expulso quando estava já no banco, na sequência dos festejos do golo de Suárez, falou de uma vitória “da raça, do acreditar e do brilho desta equipa”.

Pub

Nuno Santos amanhã no relvado

Nuno Santos deve voltar a trabalhar integrado com o plantel já amanhã, naquele que será o último treino antes do jogo com o Athletic Bilbao. Ainda não é previsível o regresso do ala à competição, após 15 meses de paragem, devido a lesão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar