Super-Pote volta a encher: Pedro Gonçalves está de regresso ao 'modo' goleador
Com quatro golos em cinco jornadas, Pedro Gonçalves já quase igualou o registo da época passada e está no trilho da temporada em que foi melhor marcador da Liga
Pedro Gonçalves está de regresso ao ‘modo’ goleador que o consagrou como melhor marcador da Liga na época 2020/21, a sua primeira no Sporting. Um registo que acabou por ser determinante para a conquista do título de campeão nacional nessa temporada.
O golo marcado no sábado em Famalicão, curiosamente frente à equipa que o catapultou para Alvalade, foi o quarto no presente campeonato, ao cabo de cinco jornadas. É certo que três desse golos foram apontados na vitória por 4-1 no terreno do nacional. Mas a média aproxima-o da tal época dourada de 2020/21, na qual após as cinco primeiras jornadas tinha cinco golos apontados.
A renovada emergência do ‘Pote goleador’ ganha mais peso numa fase em que o ataque do Sporting reaprende a jogar sem Gyokeres. Com a partida do bombardeiro sueco, o camisola 8 da equipa de Rui Borges chega-se à frente e corresponde ao desafio lançado pela estrutura não só a ele como também a Trincão, no sentido de ambos contribuírem para carregar o peso da herança deixada. Isto enquanto Luis Suárez se adapta à equipa, tal como Ioannidis, que acaba de chegar. Nesta época, Pote com quatro golos marcados, Trincão com três e o reforço colombiano com outros três são os melhores marcadores.
Noutro campo de comparação, Pedro Gonçalves já marcou no campeonato em curso quase tantos golos, os tais quatro, como no da época passada, em que averbou cinco. Será importante relembrar que em 2024/25 apenas tomou parte em 14 jogos devido à prolongada ausência devido a lesão. Agora, o influente médio ofensivo de 27 anos volta a ser protagonista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt