Benfica chega à meia dúzia e goleia AVS. Encarnados colocam pressão no Sporting
Tomás Araújo, Pavlidis, Amdouni, Aktürkoglu, Andrea Belotti e Otamendi foram os marcadores do jogo na Luz.
O Benfica goleou hoje na receção ao AVS 6-0, em jogo da 31.ª jornada que lhe permitiu isolar-se provisoriamente na liderança, ficando a aguardar pelo desfecho do Boavista-Sporting.
O Benfica resolveu praticamente a partida na primeira parte, com os golos de Tomás Araújo (oito minutos), Pavlidis (23), Amdouni (26) e Aktürkoglu (40). No segundo tempo, Belotti (71) Otamendi (82) também marcaram, permitindo aos 'encarnados' chegarem aos 80 golos e ficarem para já com melhor 'goal-average' (80-25) do que o Sporting (78-25).
Com Trubin na baliza e um quarteto defensivo constituído por Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras, o meio-campo foi ocupado por Aursnes e Kökçü, ficando Amdouni, Aktürkoglu e Dahl no apoio ao ponta de lança Pavlidis.
No AVS, o técnico Rui Ferreira promoveu três mudanças em relação à equipa que empatou (1-1) frente ao Casa Pia. Aderllan Santos ficou no banco de suplentes após o erro que permitiu o golo dos casapianos, entrando para o seu lugar Jorge Teixeira. Kiki Afonso e Gustavo Assunção foram os eleitos perante as ausências de Rafael Rodrigues (emprestado pelo Benfica) e Jaume Grau (castigo).
Com um ambiente fervoroso na Luz, o Benfica entrou a pressoinar desde o início e chegou ao 1-0 logo aos oito minutos, por Tomás Araújo, que beneficiou de uma defesa incompleta de Ochoa para rematar para golo.
A formação 'encarnada' continuou a imprimir velocidade no jogoe a ameaçar a baliza do AVS, tendo, no seguimento de um canto, aos 23, Pavlidis cimentado a vantagem das ´águias' e anotado o seu 18.º golo na competição.
O AVS que tinha travado os 'encarnados' na primeira volta (1-1), nunca conseguiu lidar com o desdobramento ofensivo do Benfica e sofreu o terceiro golo aos 26 minutos, por intermédio de Amdouni, com um remate rasteiro para o fundo da baliza.
Aktürkoglu ampliou para 4-0, aos 40, aproveitando um passe de Pavlidis após incursão do grego pelo flanco direito, na sequência de um contra-ataque, marcando o seu 10.º golo na I Liga.
O AVS entrou melhor na segunda parte e, depois de uma primeira oportunidade de Piazon, Trubin negou o golo a Zé Luís, com uma grande intervenção.
Na fase final, e na primeira ocasião do recém-entrado Belotti, o avançado italiano não desperdiçou o 5-0, aos 71, a passe de Aktürkoglu,
Otamendi, ainda marcou o sexto do Benfica, aos 82 minutos, numa altura em que já tinham entrado Leandro Barreiro, Prestianni e Arthur Cabral, com o argentino a cabecear ao segundo poste, deixando a Luz em delírio e a pedir a conquista do 39.º título nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt