Taarabt sem estreia por excesso de peso
Marroquino do Benfica tem apresentado queixas físicas.
O médio marroquino Taarabt, reforço do Benfica para a nova época, está a cumprir um rigoroso plano para perder peso e foi essa a razão pela qual falhou o jogo com o PSG (derrota por 2-3), o primeiro do Benfica na International Cup, disputado em Toronto, no Canadá, na madrugada portuguesa de domingo.
O jogador de 26 anos fez apenas sete jogos no Queens Park Rangers, na época passada, de onde saiu em rutura com o técnico Harry Redknapp, que o acusou de ser "mau profissional". O excesso de peso foi notório aquando da sua chegada a Lisboa. Na Luz submeteu-se, após a chegada, a um plano específico de trabalho. Esse plano, apurou o CM, é rigoroso e extremamente exigente no capítulo físico, o que tem deixado o jogador muito desgastado. Atendendo ao cansaço físico acumulado pela intensidade dos treinos ministrados, Rui Vitória optou por poupar o jogador na primeira partida da época, sendo que já deverá ser opção para a próxima partida no sábado frente à Fiorentina, nos EUA.
A ausência, contudo, gerou uma onda de descontentamento junto dos adeptos do Benfica. Ansiosos por ver em ação o novo reforço, criticaram o facto de não ter jogado e ironizaram com o seu excesso de peso. As críticas foram feitas localmente, mas também através das redes sociais e em fóruns de adeptos.
Segundo o CM apurou, Rui Vitória está satisfeito com o empenho e dedicação de Taarabt nos treinos. O treinador tem consciência de estar perante um jogador com grande capacidade técnica.
"Vamos testando todos os jogadores. Agora jogaram uns e, se calhar, no próximo jogo poderão alinhar outros", disse Rui Vitória no final do jogo com o PSG, sobre todos os jogadores que não atuaram nesta partida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt