Taça decisiva para o Sp. Braga após quebra no campeonato

Vitória na Taça da Liga pode dar aos guerreiros o oxigénio que tem faltado nos jogos do campeonato.

05 de janeiro de 2026 às 01:30
Carlos Vicens, treinador do Sp. Braga Foto: Alexandre Ribeiro
Partilhar

Com a prestação no campeonato bastante abaixo das expectativas iniciais, o Sp. Braga vai apostar tudo na Taça da Liga, cuja final four se realiza a partir desta segunda-feira na cidade de Leiria.

Na quarta-feira, segundo jogo das meias-finais, os arsenalistas defrontam o Benfica, com quem empataram a dois golos, em casa, no último jogo do ano da Liga, no passado dia 28 de dezembro. Seguindo em frente, o Sp. Braga defrontará o vencedor do desafio que, esta segunda-feira, opõe o Sporting ao Vitória de Guimarães.

Pub

A conquista deste troféu, que os guerreiros do Minho já arrebataram por três vezes, pode ser um balão de oxigénio para Carlos Vicens, que na Liga ocupa o quinto lugar com 27 pontos. Uma performance pior do que a da temporada passada, em que, no final da primeira volta, os então comandados de Carlos Carvalhal ocupavam a quarta posição com 31 pontos.

Nos últimos três jogos, dois fora e um em casa, o Sp. Braga perdeu sete pontos

Para se ter uma ideia, nos últimos três jogos o Sp. Braga perdeu sete pontos. Foi derrotado pelo Estoril na Amoreira, empatou com o Benfica em casa e anteontem empatou a três com o Estrela da Amadora, na Reboleira.

Pub

E, neste último jogo, o empate foi permitido depois de, a meia hora do final da partida, se encontrar a vencer por 3-1, o que deixou os adeptos indignados.

A Taça da liga é, assim, um objetivo de maior importância para os arsenalistas. Isto apesar de se manterem na Taça de Portugal e da excelente prestação na Liga Europa, competição na qual pode carimbar o apuramento direto para os oitavos de final já no dia 22, quando defrontar o Nottingham.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar