Taça prolonga guerra de rivais
Responsáveis pelos clubes garantem ambição para "duelo difícil".
Este domingo é dia de dérbi (17h00, BTV) na Luz para a Liga, mas no mês de novembro há já novo duelo marcado entre Benfica e Sporting (desta feita em Alvalade) a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
O sorteio desta sexta-feira ditou assim o terceiro duelo (1º foi a Supertaça, em agosto, com vitória leonina por 1-0) entre os rivais da 2ª Circular em quatro meses.
"Os nossos objetivos são os mesmos. O sorteio ditou um Sporting-Benfica, que é um grande jogo. Pretendemos ganhar para estar na final no Jamor. Isto poderia ter sido a final, mas é muito bom para o futebol que isto aconteça", afirmou Lourenço Coelho, diretor-geral do futebol encarnado.
Octávio Machado, responsável leonino presente no sorteio, destacou que ainda falta muito tempo até ao jogo da Taça em Alvalade: "Sorteio é sorteio e tem de se respeitar. Mas até lá há muitos jogos para acontecer e naturalmente agora temos de trabalhar no sentido de nos prepararmos nas melhores condições para domingo".
O jogo da Taça de Portugal, inicialmente previsto para dia 22 de novembro, deve jogar-se um dia antes já que as águias jogam no dia 25 de novembro em Astana para a Champions (viagem até à capital do Cazaquistão dura mais de 10 horas). Também o Sporting tem uma deslocação a Moscovo no dia 26 para jogar com o Lokomotiv (Liga Europa).
O Sporting, atual detentor do troféu, afastou na eliminatória anterior o Vilafranquense (Distritais de Lisboa) por 4-0. Já o Benfica foi ao terreno do Vianense vencer por 2-1.
Além da rivalidade histórica entre os dois emblemas, a saída de Jorge Jesus do comando técnico das águias para os leões no início da época é outro dos aliciantes que tornam o dérbi ainda mais escaldante.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt