“Telefonema passa-me ao lado”: treinador do Sporting não sabia de contacto de Mourinho a Varandas

Treinador leonino não esconde que se identifica com 'Special One'.

22 de setembro de 2025 às 01:30
Rui Borges espera dificuldades na partida desta segunda-feira com o Moreirense em Alvalade Foto: Pedro Catarino
Partilhar

“José Mourinho? Telefonema ao presidente passa-me ao lado.” Foi desta forma, com alguma surpresa, que Rui Borges abordou o facto de o novo treinador do Benfica ter dito que ligou a Frederico Varandas, líder leonino.

O treinador do Sporting revelou-se surpreendido com o contacto. “Não vou falar muito disso. Não ouvi. Para ser completamente honesto, passa-me completamente ao lado se ligou ou não ao nosso presidente”, reforçou, revelando: “É alguém com que, no início da carreira, me identificava e identifico. Não é por ser do rival que vou deixar de o dizer, porque é alguém que marcou o futebol mundial. Foi sempre uma pessoa para quem olhámos numa fase inicial, porque foi o melhor do Mundo. Fico feliz por defrontá-lo e ter esse desafio.”

Pub

Com o foco na partida desta segunda-feira com o Moreirense, Rui Borges confessou não estar pressionado com as vitórias de Benfica (AVS, 3-0) e FC Porto (Rio Ave, 3-0). “A pressão é diária. É uma equipa grande, por isso, nem olho para os adversários. Nesta fase, não estou muito focado na classificação. Temos menos três pontos, porque o FC Porto veio ganhar a Alvalade. Estamos numa fase inicial. A pressão, aqui, é de ganhar e fazer o nosso melhor, porque queremos ganhar sempre. Mas sabemos que nem sempre o vamos conseguir, porque do outro lado está sempre uma equipa bastante competente, com as suas qualidades. Estou focado no que é o papel do Sporting.”

Questionado sobre o Moreirense, Borges não poupou elogios. “Tem feito um grande início de época, o melhor do clube. É um clube que conheço bem, é muito equilibrado, com uma equipa coesa, com alguma maturidade e tranquilidade”, disse, acrescentando: “ São competitivos, organizados, com dedo do treinador. Espera-nos um jogo difícil, contra uma formação que, por tudo o que tem conseguido, está supermotivada. Vai tentar fazer-nos a vida difícil.”

E TAMBÉM

Pub

Borges elogia

“Luis Suárez é um avançado completo. Não tenho dúvidas de que vai fazer golos, e Ioannidis igual. Estou muito feliz por poder ter os dois, vão dar muito à equipa, vão fazer crescer muito os colegas. Tem-se falado do jogo associativo, mas o Luis não é só isso, faz muitos momentos de profundidade, diagonais, bons ‘timings’...”, disse Borges.

Diomande e Geny ‘out’

Pub

Além do guarda-redes Rui Silva, também Diomande e Geny Catamo vão ficar esta segunda-feira de fora, mas, tal como o guardião, devem voltar frente ao Estoril.

"Máquinas”

Rui Borges assumiu que geriu jogadores frente ao Kairat (4-1): “Tirámos Pote, Suárez, Maxi, Morten... É tudo uma gestão em prol do melhor, de termos mais jogos, para ter a malta capacitada para dar o seu máximo. Eles não são máquinas.”

Pub

Botelho da Costa fala em “bom teste” 

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, acredita que o jogo com o bicampeão nacional está a ser encarado como “um bom teste” à capacidade da sua equipa. “Sabemos que não será fácil, pois vamos jogar fora, num ambiente favorável ao Sporting, mas estamos motivados. Preparámos o jogo da forma que achámos melhor e, como sempre, com ambição e confiança”, destacou Vasco Botelho da Costa, que soma quatro vitórias em cinco jogos disputados esta época para o campeonato. 

Rui Silva continua de fora das opções 

Pub

Rui Borges minimizou este domingo a lesão de Rui Borges que o tem afastado da baliza leonina. “Não é nada de preocupante. Penso que, na próxima semana, estará apto a dar o contributo à equipa.” João Virgínia tem sido o titular na baliza leonina, desde que Rui Silva chegou lesionado da seleção nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar