FC Porto tranquilo no sonho da Taça
Dragões vencem na Póvoa de Varzim por 2-0.
O FC Porto derrotou o Varzim, por 2-0, e garantiu a presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo disputado em rendimento mínimo.
Foi um Varzim aguerrido e a pressionar em determinados momentos aquele que os dragões encontraram pela frente. Uma equipa bem orientada por Quim Berto e disposta a discutir o resultado.
Lopetegui aproveitou para revolucionar o onze, poupando os habituais titulares a pensar no jogo da Champions com o Maccabi Telavive, e tudo parecia controlado quando Osvaldo introduziu a bola na baliza, mas o juiz assinalou mal um fora de jogo.
Contudo, o domínio do FC Porto só foi traduzido em golo por Tello, que aproveitou um bom passe de Bueno para arrancar para a vitória. O Varzim cresceu e Rodrigo Dantas e Rui Coentrão incomodaram Helton.
Na segunda metade, os dragões viram o árbitro deixar passar em claro um penálti por mão na área de Bruno. Osvaldo continuou a falhar golos de forma incrível e foi preciso entrar André André para colocar um ponto final no resultado, com um remate em arco a fazer o 2-0. Um golo no regresso à Póvoa onde jogou entre 2008 e 2010.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt