Ronaldo "tem egoísmo puro"
Fernando Santos defende que CR7 nunca será um verdadeiro nove.
Fernando Santos, selecionador nacional, desfez-se esta quarta-feira em elogios a Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e da equipa das quinas, que conhece desde os 18 anos.
"Era já o que é hoje: um vencedor por natureza. Tem um egoísmo puro do ‘eu quero ganhar’, ‘eu quero ser o melhor’. Se esse tipo de egoísmo é mau? Acho que não. Cristiano é quem é porque tem essa forma de ser. Nunca vi o Cristiano zangado quando a equipa ganhou e ele não marcou", disse Fernando Santos, numa entrevista à agência EFE, pela qual foi desafiado a fazer uma comparação entre CR7 e o rival do Barcelona.
"Quando o conheci, Messi ainda não tinha saído. Cristiano tinha um potencial fantástico, ao nível de Eusébio, mas disse-lhe que fraquejava no jogo aéreo. No dia seguinte estava a rematar de cabeça várias vezes. À parte disso, os génios são completamente incomparáveis, e Ronaldo e Messi são dois enormes", disse o treinador, certo de que o internacional português jamais será um verdadeiro nove. "Nunca vai ser um ponta de lança. Como também não é um extremo clássico. Rende mais quando vem de uma ala e entra para o meio", analisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt