"Temos o sonho de dar uma alegria a Portugal"
José Fonte teceu, rasgados elogios ao País de Gales.
Titular desde a partida frente à Croácia, nos oitavos-de-final, José Fonte fez nesta terça-feira a projecção do jogo das meias-finais do Euro2016 entre Portugal e País de Gales.
O defesa-central do Southampton antevê dificuldades do duelo com os galeses mas espera que a seleção consiga dar uma alegria aos portugueses.
"É uma equipa fortíssima, tem feito um percurso fenomenal. Jogam maioritariamente na liga inglesa, são jogadores com muita paixão e entrega, mas não é só o típico estilo inglês. São jogadores que também têm técnica. Não vou dar o nosso plano, mas sabemos o que temos que fazer. Por toda a experiência que venho acumulando, acredito que isso me ajude amanhã. Isso fez-me crescer como jogador e acredito que também amanhã me ajude. Mas queremos é que o jogo de amanhã chegue", realçou o capitão dos Saints, durante a conferência de imprensa que decorreu em Lyon.
"Gales é uma equipa que nunca desiste, têm uma mentalidade de união, cheia de ambição e se chegaram onde chegaram, é porque o mereceram", acrescentou.
O internacional português revela que não há favoritos para o encontro de quarta-feira. "Nas meias-finai não há favoritismos. Temos é de fazer o nosso trabalho", vincou.
Fonte deverá iniciar o duelo com os galeses, formando dupla no centro da defesa ou com o Pepe ou Ricardo Carvalho.
"Tem de perguntar ao mister. Quero é jogar, com quem é indiferente. Sempre tive a ambição, crença e desejo que aqui chegaria. Sabia que, chegando à Premier League, teria mais hipóteses de aqui chegar. Nunca me esquecerei do ano de 2016. Quero dar o meu melhor, ajudar os companheiros e tentar vencer o jogo. O capítulo final só Deus sabe", atirou.
"Cristiano Ronaldo teve uma história meteórica"
Nos escalões de formação do Sporting, o defensor foi colega de Cristiano Ronaldo. Após vários anos afastados,reencontraram-se na seleção das quinas.
"O Cristiano teve uma história meteórica, como sabemos. No meu caso, andei a ser emprestado de clube para clube e a tentar melhorar como jogador. Ir para Inglaterra foi a melhor coisa que me aconteceu, foi aí que cresci mais como jogador e como pessoa. No Southampton foi onde mais sucesso consegui e, com a chegada à Premier League, o mister Fernando Santos deu-me a oportunidade de cumprir este sonho", recordou.
"Não há outro caminho. Desde que o mister chegou, sempre nos disse isso. Temos amanhã uma batalha dificílima, mas também o sonho de dar uma alegria a um país que tanto nos tem apoiado. Têm jogadores de qualidade ao nível aéreo, mas nós também. Claro que temos que ter atenção a esse fator, mas temos que estar preparados para isso. E estamos", finalizou.
A partida entre Portugal e País de Gales tem início marcado para as 20 horas de quarta-feira em Lyon e o vencedor vai enfrentar na final de Paris ou a anfitriã França ou a campeã do Mundo Alemanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt