“Tenham vergonha”: Frederico Varandas ataca rivais

Varandas não entende os ataques de que o técnico Rui Borges tem sido alvo.

15 de novembro de 2025 às 01:30
Frederico Varandas Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Frederico Varandas lançou um feroz ataque contra os rivais, que têm vindo a queixar-se que o futebol português está sob um “manto verde” e que o Sporting tem sido beneficiado pelas arbitragens. “Tenham vergonha”, disse o presidente dos leões na entrega de prémios da 43.ª Gala Rugidos do Leão.

Num discurso duro para Benfica e FC Porto, Varandas defendeu “200%” a sugestão da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) para “agravar o regulamento”. “Puna-se, mas puna-se a doer, seja Benfica, FC Porto ou Sporting”, salientou o presidente leonino, em Leiria, lembrando que a escolha de Pedro Proença para a presidência da FPF foi consensual entre Sporting, Benfica, FC Porto e Sp. Braga: “Os presidentes de Benfica e FC Porto são patetas? Acho que não.”

Pub

A polémica em torno do canto marcado erradamente nos Açores a favor do Sporting, que viria a resultar na vitória já nos descontos, foi o mote para o ataque aos rivais. “A seguir ao escândalo da final da Taça de Portugal, não é que aconteceu outro escândalo, a prova que o manto verde está forte e pujante, surgiu o canto dos Açores. ‘Erro colossal, erro anedótico, erro gravíssimo’, disseram Benfica e FC Porto. Meus caros, pura demagogia, falta de seriedade e tenham vergonha.”

O vídeo passado no balneário do Dragão na tentativa de condicionar o árbitro Fábio Veríssimo foi outro dos motivos para atacar, desta vez, o FC Porto e Villas-Boas. “Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior. Não estamos a falar de um lance a quente. Estamos a falar de algo premeditado. Vídeos de um torneio de infantis. É mau demais. É baixo demais.”

Logo no início do discurso, Varandas também defendeu Rui Borges. “Não há memória da constante alusão do nosso treinador à sua terra natal. Até parece que Mirandela é de outro planeta, que as pessoas são inferiores. Sabe qual é o seu problema, míster? É que não faz aquele ‘show’ de comunicação, não é ‘show’ comunicacional”, salientou.

Pub

E também

Dragão “muito satisfatório”

O Conselho de Arbitragem classificou como “muito satisfatório” o trabalho de Fábio Veríssimo na vitória (2-1) do FC Porto sobre o Sp. Braga. O árbitro queixou-se de ter sido pressionado pelos dragões ao intervalo e depois desse jogo, devido à exibição em ‘loop’ no seu balneário de decisões suas que os portistas contestam.

Pub

Hjulmand “com pinças”

A condição física de Hjulmand, capitão do Sporting, está “a ser gerida com pinças”, admitiu o selecionador da Dinamarca, que hoje recebe a Bielorrússia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar