“Tenho uma surpresa para ti”: Adepto esfaqueado no intervalo do Benfica-AVS foi ameaçado antes do jogo

Vítima, mulher, sogra e filhas tentaram sentar-se nos lugares que compraram, mas o agressor recusou mudar de lugar.

14 de março de 2024 às 01:30
Estádio da Luz Foto: Vitor Chi
Partilhar

“Já tenho uma surpresa para ti.” Foi esta a ameaça feita durante uma discussão relacionada com lugares numa bancada do estádio da Luz que culminou no esfaqueamento de um adepto.

A 21 de dezembro, na Taça da Liga, antes de começar o jogo em que o Benfica viria a vencer o AVS por 4-1, um adepto, acompanhado da mulher, da sogra e das duas filhas, tentou sentar-se nos lugares que comprara. Mas o casal que lá estava recusou, levando a uma discussão. Foi aí que o homem que ocupava o lugar indevidamente “colocou a mão direita no bolso do casaco” e fez a declaração ameaçadora, pode ler-se no acórdão do processo disciplinar em que o Benfica foi condenado a pagar 7 mil euros de multa.

Pub

Ao intervalo do jogo, a família voltou a tentar sentar-se onde tinha os bilhetes. Entre outras agressões, o agressor “empunhou uma navalha, cuja lâmina tinha 6 centímetros de comprimento e entre 2 e 3 centímetros de largura, com a qual perfurou o lado esquerdo do abdómen” da vítima, que foi levada ao hospital. Esteve 22 dias incapacitado de trabalhar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar