Tiros nos pés impedem acesso aos ‘quartos’
Sporting esteve na frente, com um golo de Pote, num lance agridoce em que saiu lesionado.
Fim de linha. O Sporting teve aberta a porta dos ‘quartos’ da Liga Europa mas foi incapaz de dar um passo em frente. Chegou ao intervalo a ganhar, mas acabou a dar tiros nos pés na segunda parte. Primeiro com dois erros defensivos que permitiram a reviravolta da Atalanta. E depois com um final de jogo tragicómico, no qual falhou de forma quase infantil quatro golos. Que dariam não só para empatar o jogo (e a eliminatória) como até para garantir a vitória em tempo útil.
Por partes. Na primeira, o Sporting, sem ter sido brilhante, esteve bem. Acima de tudo, foi paciente. E chegou ao golo, aos 33 minutos, na sequência de uma jogada de toma lá, dá cá entre Pote e Gyokeres, com o primeiro a finalizar. Foi, contudo, um momento agridoce e Pote nem conseguiu festejar, pois saiu lesionado do lance. Uma contrariedade com extensão por avaliar.
Os italianos tentaram a reação, mas esbarraram na coesão da defesa leonina. Um ou dois sobressaltos não chegaram para apoquentar Israel.
A segunda parte começa com o empate, por Lookman. Um quarto de hora mais à frente Scamacca consuma a reviravolta. Amorim refresca a equipa e o Sporting volta ao jogo. E em seis minutos, entre os 84 e os 90, Edwards e Paulinho dão um recital de como falhar golos. Porta dos ‘quartos’ fechada e regresso a casa sem glória.
E TAMBÉM
11,9 MILHÕES
O Sporting deixa a Liga Europa com uma receita total de 11,9 milhões de euros. O Benfica, a única equipa portuguesa ainda nas competições da UEFA, somou esta quinta-feira 1,8 milhões de euros com a passagem aos quartos de final e já acumulou 47 milhões de euros.
"Pote? Não é coisa pequena"
"A lesão de Pote? Em princípio tem uma lesão muscular. Como tem dores até a andar, não deve ser uma coisa pequena. Ainda vai a tempo de nos ajudar", disse resignado Rúben Amorim sobre a mazela contraída pelo jogador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt