"Todo o mundo quer que o Leicester vença a liga"
Equipa de Ranieri lidera Premier League.
A oito jornadas do fim, o Leicester lidera a Premier League com 63 pontos, mais cinco do que o Tottenham, segundo classificado. Contra todas as expectativas, os foxes poderão conquistar a milionária liga inglesa. Prudente, o treinador da equipa coloca travão na euforia, dizendo que os seus jogadores só pensam jornada após jornada.
"É incrível que na era do dinheiro um clube pequeno esteja a realizar esta façanha. Todo o mundo quer que o Leicester vença a Premier League. Tenho um balneário compacto, maravilhoso e uma equipa que funciona. Vamos lutar pela Liga Europa e tentaremos conseguir chegar à Liga dos Campeões e só depois pensaremos em ser campeões", observa Claudio Ranieri, em entrevista à Marca.
O experiente técnico italiano destaca a competência do plantel que orienta.
"O nosso êxito baseia-se numa combinação de várias circunstâncias. Os clubes grandes da Premier League não estão a fazer a temporada que deveriam fazer e nós estamos a realizar uma época que ninguém estava à espera. Quando cheguei ao Leicester, o presidente pediu para que, nos primeiros anos, conseguisse a permanência do clube da 1.ª liga inglesa. Isso era primordial. O presidente Vichai Srivaddhanaprabha é um homem ambicioso mas tranquilo, sabe que só construindo um projecto desde a base é possível optar por feitos maiores", considerou.
Aos 64 anos, Ranieri espera terminar a carreira no clube inglês.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt