Tondela sofre mas faz história e está na final da Taça de Portugal

Equipa da Liga empatou e está pela primeira vez na final do Jamor. Mafra foi superior, falhou um penálti e atirou ao poste.

21 de abril de 2022 às 08:55
Mafra, Tondela Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA
Partilhar

O esperado acabou por acontecer. O Tondela fez história ao garantir pela primeira vez a presença na final da Taça de Portugal, diante de um gigante Mafra que empatou mas fez de tudo para inverter a derrota 0-3 da 1ª mão.

O jogo começou com um momento invulgar. Niasse, guarda-redes do Tondela, caiu no relvado a pedir assistência. A paragem serviu para o jogador da Mauritânia se alimentar e beber água uma vez que está a cumprir o Ramadão (que obriga a jejum até ao anoitecer). O árbitro Manuel Oliveira respeitou e o jogo prosseguiu depois.

Pub

Na primeira parte, o Tondela teve ascendente mas acabou por ser o Mafra (II Liga ) a marcar perto do intervalo, por Pacheco.

Após o descanso, o Mafra foi inteiramente superior. Falhou um penálti logo a abrir (Niasse defendeu), teve várias chances claras e até atirou ao poste. Não conseguiu fazer mais nenhum golo mas merecia, e muito. A terminar, Boseli empatou.

O Tondela é o primeiro finalistas e sabe esta quinta-feira se vai enfrentar o FC Porto ou o Sporting no Jamor (dia 22/05).

Pub

“TORNÁMOS O TONDELA UMA EQUIPA PEQUENA”

“Fizemos um grande jogo. Tornámos o Tondela uma equipa pequena. Estou muito orgulhoso”, disse Ricardo Sousa, técnico do Mafra. Neto Borges, médio do Tondela, deu os parabéns ao Mafra, mas aponta já à final: “Agora é chegar lá e fazer a nossa parte”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar