Tondela procura fazer um milagre
Clube pode deixar o último lugar na próxima jornada.
á nos deram como mortos, mas estamos vivos. Continuamos a acreditar na manutenção. É difícil, mas trabalhamos para isso". Tem sido este o discurso de Petit desde que assumiu o comando técnico do Tondela, em dezembro de 2015. A equipa do distrito de Viseu, estreante na Liga, é a lanterna vermelha desde o início do campeonato mas com os bons resultados do último mês pode deixar o último lugar já na próxima jornada e dessa forma continuar a lutar pela manutenção. A acontecer, será um verdadeiro milagre.
Ao derrotar o V. Setúbal (1-0) na última ronda da Liga, o Tondela deu continuidade a uma série de bons resultados que começou no Dragão, onde venceu o FC Porto por 1-0; seguiu-se a vitória em casa frente ao U. Madeira, outro aflito, também por 1-0. No último mês, o Tondela conquistou 10 pontos, quase tantos como em toda a restante época. Nesta altura conta com 23 pontos, menos um do que a Académica e três que o U. Madeira. Além das boas exibições do guarda-redes Cláudio Ramos, há um outro jogador que se tem revelado decisivo: Pica. O central, que até março raramente era convocado, marcou os golos que valeram as vitórias com V. Setúbal e U. Madeira e o do empate com o Belenenses.
O próximo jogo com o Rio Ave é o mais importante da temporada. Apenas a vitória interessa. Qualquer outro resultado comprometerá a continuidade do Tondela na Liga. Sabendo do caráter decisivo deste encontro, a direção liderada por Gilberto Coimbra vai desenvolver uma campanha de promoção com vista a esgotar o estádio no próximo sábado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt