UEFA adia jogos das seleções israelitas de futebol
Organismo que tutela o futebol na Europa justifica a decisão com a "situação corrente" que se vive em Israel
A UEFA adiou este domingo alguns dos encontros das seleções israelitas de futebol de outubro, entre os quais o Israel -- Suíça, do Grupo I de qualificação para o Euro2024, face ao conflito armado entre Israel e o grupo islâmico Hamas.
Em comunicado este domingo emitido, o organismo que tutela o futebol na Europa justifica a decisão com a "situação corrente" que se vive em Israel, desde o ataque do Hamas em território israelita, no sábado, tendo prometido anunciar novas datas para os jogos em devido tempo.
Além desse jogo previamente marcado para 12 de outubro, a UEFA adiou os encontros da seleção sub-21 israelita com a Estónia, também agendado para 12 de outubro, e com a Alemanha, em 17 de outubro, e o minitorneio de seleções sub-17, envolvendo Israel, Bélgica, País de Gales e Gibraltar.
O organismo vai esperar mais alguns dias até decidir se o encontro Kosovo -- Israel, do Grupo I da fase de qualificação para o Euro2024, se vai realizar em 15 de outubro, conforme previsto, ou vai ser adiado.
"A UEFA vai continuar a monitorizar a situação e manter-se-á em contacto com todas as seleções envolvidas antes de tomar decisões sobre novas datas e eventuais alterações a outros jogos calendarizados", refere ainda o comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt