UEFA aguarda relatórios sobre incidentes no Atlético Madrid-Benfica

Luís Filipe Vieira mostrou-se descontente com os desacatos provocados por alguns adeptos 'encarnados'.

01 de outubro de 2015 às 17:45
benfica Foto: Paulo Calado
Partilhar

A UEFA vai esperar por relatórios adicionais para decidir sobre eventuais procedimentos disciplinares na sequência dos incidentes no encontro entre Atlético de Madrid e Benfica, da segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol.

Fonte do gabinete de comunicação do organismo disse à agência Lusa que a eventual abertura de um inquérito só será tomada em meados da próxima semana, depois analisados os relatórios adicionais.

Pub

Poucos momentos depois de o Benfica ter conseguido chegar à igualdade, através do argentino Nicolas Gaitán, adeptos 'encarnados' acenderam tochas e lançaram-nas sobre seguidores 'colchoneros'. Outras foram atiradas para o relvado, obrigando a uma paragem momentânea do jogo.

No final do encontro, que o Benfica venceu por 2-1, o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, mostrou-se descontente com os desacatos provocados por alguns adeptos 'encarnados'.

Pub

Vieira pede desculpas

"Infelizmente, hoje, meia dúzia de adeptos provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos que consequências poderemos vir a ter. O que é certo é que essas pessoas devem pensar seriamente que prejudicaram gravemente o Benfica", afirmou Luís Filipe Vieira. Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para pedir desculpas aos adeptos e dirigentes do clube madrileno pelo ocorrido no Vicente Calderon.

"Queremos ainda pedir a todos os adeptos e à direção do Atlético de Madrid as nossas profundas desculpas, porque não é assim que o Benfica quer estar. Mas, infelizmente, há coisas que não podemos controlar e esta foi uma delas. Houve alguns arruaceiros que vieram para este estádio provocar os desacatos que provocaram e deixaram o nome do Benfica manchado, quando todos os nossos atletas, no campo, tudo fizeram para dignificar esta camisola", afirmou o dirigente.

Pub

Atlético de Madrid tomará medidas necessárias

O Atlético de Madrid condenou esta quinta-feira os "incidentes lamentáveis" por parte dos adeptos do Benfica durante o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol, e afirmou que tomou as "habituais medidas de segurança e de prevenção".

Em comunicado emitido no sítio oficial do clube na Internet, os 'rojiblancos' informam que a sua "organização e as Forças de Segurança Nacionais realizaram as habituais medidas de segurança e prevenção aos adeptos portugueses. (...) Nos controlos de acesso foram apreendidos vários engenhos pirotécnicos e outros objetos proibidos".

Pub

"O clube censura todas as formas de violência e condena estas atitudes deploráveis que vão contra qualquer rivalidade e contra o espírito desportivo que deve sempre prevalecer. O Atlético de Madrid quer agradecer mais uma vez a atitude impecável que os seus adeptos mostraram perante os incidentes", pode ler-se ainda no documento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar