Um jogo Bueno para reservistas
Avançado marca os dois golos dos dragões, ambos na 1.ª parte.
Dois golos do espanhol Bueno garantiram sábado uma vitória tranquila do FC Porto frente ao Angrense, nos Açores, num jogo em que Julen Lopetegui fez apresentar um onze alternativo, com apenas um habitual titular: Marcano. Ainda assim, o treinador espanhol não deixou de levar para o banco de suplentes uma reserva de luxo, prevenindo-se contra qualquer eventualidade.
Não era preciso. O FC Porto entrou forte, frente a uma equipa do Campeonato de Portugal (líder da Série E), e nessa fase as diferenças ficaram desde logo assinaladas. Bueno marcou aos 13’ e 39’, ambos os golos após cruzamentos da esquerda (Ángel e Osvaldo) e depois foi só gerir. Sempre que os dragões puseram um pouco mais de velocidade, as diferenças emergiram.
O Angrense deu o peito ao jogo e o melhor que fez foi obrigar a defesa do FC Porto a cometer alguns erros, quando pressionada.
Sem problemas, o FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal.
-------------
Análise ao jogo Positivo: Bis espanhol
Negativo: Algumas falhas
Frente a um adversário com bem menos argumentos, o FC Porto teve momentos de pouca intensidade que fizeram irritar o seu treinador. Além de desatenções defensivas.
Arbitragem:Jogo sem casos
Perto do final do encontro, o local Pedro Aguiar fez a bola chegar ao fundo da baliza de Helton, mas o lance foi anulado, pois o desvio foi feito com a mão. Tudo certo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt