V. Setúbal não vai estacionar autocarro frente ao Benfica
Promessa de Quim Machado, treinador dos sadinos.
Quim Machado fez neste domingo a antevisão da partida que vai colocar frente a frente Benfica e Vitória de Setúbal e que fecha as contas da 30.ª jornada da liga portuguesa de futebol. O treinador dos sadinos falou sobre as possibilidades da sua equipa na deslocação à Luz.
"A percentagem entre clubes grandes e pequenos anda nos 70-30 ou 65-35. Temos uma percentagem mínima, mas, pela história do Vitória, temos de jogar sempre para ganhar. Não vamos jogar com o autocarro à frente da baliza", afirmou em conferência de imprensa.
Machado frisou que irá jogar com cautelas mas isso não vai retirar ambição à sua equipa, que na primeira volta do campeonato perdeu no Bonfim por 2-4.
"Na primeira volta tínhamos outros jogadores e um futebol diferente. Jogávamos cara a cara com todos os adversários, inclusivamente com o Benfica. Fizemos dois golos. Agora estamos noutra fase. Gostaria de jogar com o Benfica como fizemos nesse jogo, mas temos de ter mais cautelas. O Benfica está melhor do que quando se apresentou em Setúbal na primeira volta. Não podemos cometer erros, porque nos custam caro. Temos de ter uma concentração enorme, ser coesos e ter espírito de grupo fantástico para que o adversário não chegue com tanta frequência à nossa área", disse", frisou, destacando a qualidade dos encarnados.
"Vão querer marcar rapidamente um golo para lhes dar a tranquilidade necessária e gerir o jogo. Quanto mais tempo conseguirmos manter o 0-0 ou estar em vantagem, menos tranquilos estarão. Compete-nos complicar ao máximo. Nós também temos a pressão de pontuar, apesar da responsabilidade estar mais do lado do Benfica. O Benfica tem um lote de jogadores que lhe permite trocar um ou outro sem perder qualidade. Não acreditamos que acusem fadiga nem que façam descansar mais do que um/dois jogadores. Quanto à pressão de ganhar, vai existir sempre num clube como o Benfica", vincou.
O treinador Quim Machado não vai contar na partida com os contributos do guarda-redes Diego e do médio Fábio Pacheco (lesionados). O defesa Nuno Pinto e o médio Costinha, ambos sob vigilância do departamento médico, estão em dúvida. Após cumprir um jogo de castigo, o avançado Vasco Costa regressa às opções.
O Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 29 pontos, defronta pelas 21:00 de segunda-feira o Benfica, segundo, com 73 (menos um jogo do que o Sporting), num encontro que será dirigido por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt