Valência deseja William
Espanhóis entram na corrida pelo médio do Sporting.
O Valência, do técnico português Nuno Espírito Santo, tem o sportinguista William Carvalho referenciado e pretende avançar com uma proposta a rondar os 30 milhões de euros para contratar o médio leonino.
Nuno Espírito Santo é um apreciador das qualidades de William Carvalho, de 22 anos, como noticiou ontem o site espanhol Laotraliga.net. Apesar de ser um dos imprescindíveis na equipa de Marco Silva, o trinco pode estar de saída de Alvalade.
William tem contrato com o Sporting até 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões, mas há a possibilidade de ser libertado por uma verba inferior. A difícil situação financeira dos leões pode levar Bruno de Carvalho a aceitar vendê-lo abaixo da cláusula, com o objetivo de conseguir um encaixe financeiro. Apesar das dificuldades, já neste ano, em janeiro, os leões aumentaram o salário do jogador de 5 mil para 50 mil euros mensais, como forma de o compensar pelas boas exibições.
O jogador tem mercado e é cobiçado por Arsenal e Liverpool. Também já foi apontado ao Man. United e Real Madrid. O Valência espera ganhar esta corrida, e tem a seu favor o facto de William ser representado por Jorge Mendes, que é empresário de Nuno Espírito Santo e amigo de Peter Lim (dono do clube ‘che’). O superagente foi o responsável pelas transferências dos benfiquistas Rodrigo, André Gomes e Enzo Pérez para o emblema espanhol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt