Varandas já telefonou ao adepto do Sporting cego pela PSP nos festejos do bicampeonato

Bernardo Topa, de 28 anos, mantém-se internado. PSP já recolheu vestígios de munição não letal que disparou e que causou o ferimento grave.

21 de maio de 2025 às 11:44
Imagens da carga policial no Saldanha na noite dos festejos do título do Sporting Foto: Direitos reservados
Partilhar

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, já telefonou a Bernardo Topa, o adepto do clube verde e branco que ficou cego, na madrugada de domingo, após ter sido atingido no olho esquerdo com uma munição menos letal (bala de borracha) disparada pela PSP durante a contenção de distúrbios com pirotecnia ocorridos nos festejos do bicampeonato sportinguista, no Saldanha, em Lisboa.

Entretanto, apurou o CM, o comissário de bordo, de 28 anos, mantém-se internado no Hospital de São José, em Lisboa. Fontes médicas disseram ao CM que não existe ainda previsão de alta e que se coloca o cenário de transferência do mesmo para outra unidade hospitalar.

Pub

A PSP, que anunciou esta terça-feira a abertura de um inquérito interno às circunstâncias em que um agente do Corpo de Intervenção terá, alegadamente, disparado a bala de borracha que cegou Bernardo Topa, esteve também no Hospital de São José. Foram, apurou o nosso jornal, recolhidos os vestígios retirados pelos médicos da munição que feriu gravemente o adepto do Sporting, e que constituem agora prova fundamental na investigação que está em curso. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar