Vasco Sousa recupera após 21 cirurgias em 39 dias
Médio emprestado ao Moreirense faz no Olival a recuperação à fratura do perónio.
Vasco Sousa já está em casa após mais de um mês de internamento hospitalar devido a uma fratura do perónio. O médio emprestado pelo FC Porto ao Moreirense lesionou-se frente ao Benfica a 15 de dezembro. Passou 39 dias no hospital e teve de fazer 21 intervenções cirúrgicas, depois da recuperação à primeira operação não ter corrido como esperado.
O jovem de 22 anos, que depois de Paços de Ferreira e V. Guimarães terminou a formação no FC Porto, onde somou 16 jogos (com uma assistência) pela equipa principal em duas épocas distintas, vai regressar ao Olival para fazer a recuperação. O processo deverá demorar três a seis meses, e depois caberá ao Moreirense decidir se aciona a cláusula de compra de 80% do passe por 8 milhões de euros.
Farioli, que trabalhou com o jogador na pré-época, fez questão de lhe passar as "vibes certas". "Estamos muito felizes por tê-lo novamente connosco, mesmo sendo difícil para ele recuperar antes do fim do ano. Mas o facto de o termos cá connosco é muito bom. Desde que o conheci, sempre tive uma relação muito boa com ele. Tem muita energia, está sempre com um grande sorriso. E apesar de ter passado um período difícil, não só no futebol mas na vida, nunca perdeu esse sorriso. Estamos muito felizes por tê-lo cá novamente para nos apoiar e para podermos dar-lhe as vibes certas para o ajudar a recuperar também", afirmou o técnico portista durante a antevisão ao jogo com o Gil Vicente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt